quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Especial Halloween no Disqueteira!


Olá Disqueteiros e Disqueteiras, como vão?
Aproveitando esse clima maravilhoso de fim do mês de Outubro, esse post irá ser dedicado aos melhores filmes de Halloween para agitar esse fatídico dia com muitos sustos e risadas!


Comecemos com um clássico dos clássicos de filme de Halloween...

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) 
Tim Burton, 1993

O Estranho Mundo de Jack

Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte, mas, após mais um ano de Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim, ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso encontra alguns portais, sendo que cada um leva a algum tipo de festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) para fazerem seu próprio Natal.

Como muitos dos filmes do Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack nos leva a um ambiente sombrio, mas muito simpático e divertido. O filme traz muito do Halloween, com momentos medonhos e sinistros, mas consegue nos alegrar e cativar. Por isso, é um dos filmes mais lembrados e reprisados nessa época do ano, principalmente em canais infantis.


Halloweentown
Duwayne Dunham, 1998



Sinopse: Perto do Halloween, Aggie Cromwell vai visitar seus netos Marnie, Sophie e Dylan, e oferece a eles coisas de Haloween. Marnie não compreende porque sempre sua mãe Gwen quer que sua vó saia rápido. Num momento eles pedem que ela conte uma história e aparece no livro uma bruxa igual a Marnie: a avó pergunta se ela já tentou fazer magia e ela diz que não. Então Aggie briga com a filha na cozinha porque não contou a Marnie que ela era uma bruxa! Marnie ouve tudo e segue a avó no ônibus mágico junto com Dylan, mas Sophie aparece de surpresa e eles descobrem que há um poder maligno em Halloweentown que quer vingar aos humanos, por serem expulsos.


Apesar de ser um filme de halloween e ter uma história sombria, Halloweentown é alegre, divertido e simpático. Além de que a bruxa avó é nossa querida Princesa Léia de Star Wars.


Abracadabra
Kenny Ortega, 1993




Sinopse: Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido á prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos. 

Clássico da Sessão da Tarde, esse filme é muito divertido e engraçado. Abracadabra, como os outros filme anteriores, traz o halloween para um mundo mais infantil e mágico.


É isso aí!
Curtam muito esse dia obscuro e sinistro, mas muito divertido!
Até mais!



0 comentários:

Disqueteira.. Tecnologia do Blogger.