sábado, 8 de dezembro de 2012

Voce Ja Ouviu Falar em Bombay Bicycle Club?

Eae Disqueteiros e Disqueteiras! Como vão todos?

Primeiramente, gostaria de me desculpar e em nome do lindo do Fabricio FOB também, pela demora nos posts do Blog. Agora somos duas pessoas assalariadas e estudantes que estão com pouco tempo até pra respirar (risos). Mas isso não quer dizer que vamos parar de nos dedicar ao que mais amamos, que é escrever de música e filmes!

Enfim, voltemos ao post...

Você já ouviu falar em Bombay Bicycle Club? Há uns seis meses atras eu também nunca tinha ouvido falar..
Conheci a banda através do canal de TV por assinatura Sony Spin, que aliás é um canal super eclético com seriados muito bacanas e sua grade musical é bem variada... Pra quem gosta de curtir uma novidade, taí a dica.
Eu ouvi o som dos caras e tipo, foi amor a primeira vista. O mais engraçado foi que eu não tinha pegado o programa desde o início, então não sabia do que se tratava nem de quem se tratava, a entrevista foi muito interessante, e eu cheguei a comentar com meu pai que havia gostado muito do som dos caras. Em 5 minutos após ter comentado isso, ele havia encontrado o nome da banda e o site oficial (Obrigado Pai! Obrigado Google!), e assim fui ouvindo uma música atrás da outra e a cada música que eu ouvia ficava mais apaixonada.

Pois bem, chega de falar de mim, vamos falar deles! Com vocês, Bombay Bicycle Club!


Sim, eles tem cara de nerdinhos (risos). Será que foi por isso que me apaixonei? *--*


Banda Inglesa de Indie Rock, da cidade de Crouch End, em Londres. Composta por Jack Steadman nos Vocais, Guitarra e Piano, Jamie MacColl na outra Guitarra, Suren de Saram na Bateria e Ed Nash no Baixo.
Steadman, MacColl e de Saram se conheceram quando tinham 15 anos de idade e começaram a tocar, mas com o nome de "The Canals" após uma performance na escola.
Após vários e vários apelidos para a formação do grupo, de repente surge o nome "Bombay Bicycle Club", que é nome de uma franquia de restaurantes indianos na Grã-Bretanha. Diferente não?
Em 2006 Ed Nash entra na banda, após conhecer os garotos em um funeral. Atenção bandas! Está faltando baterista na formação de vocês? Vá em um funeral! Quem sabe você não encontra um baterista lá? (risos)

A banda tem 3 álbuns que vieram com singles incríveis...
O primeiro, de nome "I Had The Blues But I Shook Them Loose", lançado em 2009, trás como destaque as músicas "Magnet", "Dust on The Ground", "Evening/Morning" (1º single da Banda) e "Always Like This", uma das minhas preferidas. Vamos dar uma olhada/ouvida?




O segundo Álbum foi lançado em 2010, de nome "Flaws". Os singles foram poucos, mas são demais! "Ivy & Gold / Flaws" e "Rinse Me Down / Dorcas" embalam mais um disco dos meninos.




O terceiro álbum lançado em 2011 chama-se "A Different Kind of Fix". E trás os singles de mais sucesso da banda. Músicas como "Shuffle", "Beg", "Leave It", "Lights Out, Words Gone" e "How Can You Swallow So Much Sleep" estão todas indicadíssimas para todos vocês. Esse CD é tão bom, que colocarei duas músicas pra vocês brizarem um pouco.



Essa segunda música foi colocada como Faixa Bônus no Filme "Eclipse" da saga Crepúsculo. Música tão linda pra um filme tão... Deixa pra lá =D
Vídeo espetacular. E essa foi a 1ª música do Bombay que eu escutei. Foi com ela que me apaixonei... O tom de voz do Jack Steadman, a batida da música me levou a outro lugar totalmente diferente do que eu estava. Sim, tive uma experiência extra-corpórea (risos), e o que mais me encantou na banda, é que o som não é estranho, a batida não é novidade, mas eles conseguem ser diferente de tudo o que eu já ouvi. Não tem como comparar com nada existente. Os caras merecem nosso respeito.




Bom pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado do post, dos meninos da Bombay e acrescentem eles em suas playlist's (risos).
Pra quem quer se aprofundar mais, o site oficial dos caras é http://bombaybicycleclubmusic.com/

Até a próxima!

0 comentários:

Disqueteira.. Tecnologia do Blogger.